quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Dia 15 pode ter sido o despedimento de Passos e Portas

Passaram alguns dias, cinco, da realização da grandiosa manifestação que envolveu um número significativo de portugueses, somando 800 mil a 1 milhão de manifestantes, a maior manifestação realizada depois do 1º de Maio de 1974.
Tratou-se de uma manifestação combativa, polvilhada de vários extratos sociais; trabalhadores, imigrantes, desempregados, reformados, jovens, deficientes, pequenos comerciantes, pequenos patrões, intelctuais... unia-os o repúdio pelos acordos com a tróika e as medidas terroristas apresentadas pelo primeiro ministro que a serem postas em prática se traduziriam na ruína do país a muito curto prazo.
Tratou-se de uma manifestação que provou que o povo português está vivo e decidido a lutar pelos seus interesses.

 
 
 
Temos assistido nestes útlimos dias a toda a espécie de jogos dos políticos do poder com o apoio de determinada comunicação social a procurar desvalorizar esta importante acção , permitido-se dizer com alguma frequência que estão legitimados pelo voto e que as mobilizações de rua não têm significado . Puro engano, são tolos e como lacaios da tróika devem ser demitidos, a sua imcompetência há muito foi vista .
O ganho que consistiu na força do povo patente nas largas dezenas de manifestações não pode ser ignorada e deve estar presente na luta que vai intensificar-se perante um poder que se afunda na incapacidade de satifazer as necessidades do nosso povo.
 
 
 
Algumas fotos e videos relativos á manifestação em Lisboa 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário