segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Nobel para a Europa em 2012, Hitler quase o tinha conseguido em 1938

A união europeia ao ter sido contemplada com o prémio nobel da paz não nos espanta nada ,depois das suas práticas recentes de propagadores da guerra, desde a Jugoslávia passando pelo Iraque -onde Durão Barroso assumiu o papel de mordomo da Guerra na cimeira das Lajes que contou com a presença de outrs figuras sinistras como Tony Blair e Aznar outros paladinos da "paz"- até ás recentes guerras da Líbia com particular empenho de algumas potências europeias e guerra que persiste no Afeganistão em que são secundarizam o império americano nesta  agressão contra um povo mártir .
 
Os Senhores da Guerra em cimeira dos Açores em 2003, que decidiu a guerra do Iraque e toda a mortandade daí resultante e a infelicidade deste povo
 
"A notícia é no mínimo impressionante Adolf Hitler esteve para ganhar o Prémio Nobel da Paz em 1938. Da paz? Sim. Pelo menos foi o que noticiou a edição de sábado do jornal espanhol "ABC", num artigo assinado pela sua correspondente em Estocolmo, Carmen Villar, citando uma rádio sueca.
Os contornos da história, ainda pouco claros e bastante confusos, relatam que a ideia da nomeação do Führer partiu da mente do deputado sueco E.G.C. Brandt.
O comité norueguês, por seu turno, terá aceite e ponderado tal ideia, mas a distinção acabaria por ser entregue ao Instituto Nansen, uma organização dedicada a investigações diversas.
Ainda segundo o "ABC", apesar de Hilter não ter recebido os votos suficientes, a sua nomeação desencadeou acesas discussões. Havia quem defendesse a ideia de que Hilter merecia o Nobel da Paz devido às "conversações sobre a paz na Europa que manteve com o britânico Chamberlain".
Acontece que todos os detalhes relacionados com este insólito caso estiveram, aparentemente, arquivados e fechados a sete chaves durante diversos anos, tendo, posteriormente, desaparecido da história dos prémios Nobel "como por arte e magia" depois do fim da 2.ª Guerra Mundial. "

Sem comentários:

Enviar um comentário