domingo, 12 de fevereiro de 2012

Vigília de apoio aos gregos hoje frente ao parlamento em Lisboa


Comunicado da Lusa 10 Fev, 2012,
Uma vigília de "apoio aos gregos" foi convocada hoje pela rede social Facebook para as 18:30 frente à Assembleia da República, em Lisboa, disse à Lusa um dos organizadores.

"A ideia partiu hoje de uma conversa entre várias pessoas. Decidimos fazer uma manifestação de apoio à greve geral na Grécia e fizemos um apelo através do Facebook ( https://www.facebook.com/events/207599632672511/ ), disse à Lusa Tiago Peixoto, 33 anos, desempregado e "totalmente independente".

"No fundo é um ato semelhante àquele que os gregos fizeram em Atenas, frente à embaixada de Portugal, no dia 24 de Novembro" de 2011, data da última greve geral portuguesa, acrescentou Tiago Peixoto que vê semelhanças entre a situação da Grécia e de Portugal.

"Há uma tentativa de separar a situação grega da situação portuguesa mas o que estamos neste momento a ver em Portugal está a ser um seguimento muito similiar da ordem dos eventos que se verificam na Grécia. Ou seja, ainda esta semana, foi divulgado que foram criados mais de cinco mil milhões de euros em dívida pública. Portanto, na minha opinião, estas medidas de austeridade estão a gerar mais dívida o que está a contribuir ainda mais para a espiral de recessão em Portugal", disse Tiago Peixoto que aponta os mais desfavorecidos como os alvos das medidas de austeridade.

"Quem está a ser mais penalizado é o trabalhador comum. Tanto cá como no Grécia", conclui um dos organizadores da vigília "Somos todos gregos" que está a ser convocada na internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário